Nossos corpos podem nos surpreender de muitas maneiras, para melhor ou para pior. Em meio a essas mudanças que ele enfrenta, podemos vivenciar situações indesejadas. O mau hálito é um dos principais problemas. A respiração é o ar que exalamos pela boca. Quando cheira mal, é chamado de mau hálito.
Quem sofre com esse problema sabe o quanto pode ser desconfortável. Incomoda não só a pessoa que está com mau cheiro na boca, mas todos que convivem com ela e que também se sentem mal. Para a pessoa, a situação pode eventualmente criar inseguranças e problemas de autoestima. Como resultado, as restrições causadas pelo mau hálito são vistas com frequência no âmbito social.
Na maioria das vezes, o odor é decorrente de infecção bacteriana ou acúmulo de restos de comida entre os dentes, associados a hábitos como má escovação e tabagismo. Embora o uso diário de creme dental e enxaguante bucal possa ajudar a neutralizar odores, outros tipos de remédios são necessários em alguns casos para resolver o problema.
Veja também:
Mais de 500 vagas abertas na Bayer, NEO e Millenials; veja como se inscrever
Você sabe qual a função do apêndice no corpo humano?
Carmago Corrêa, Grupo Itaú e TCU abrem vagas de emprego; veja como concorrer
Mau hálito

É mais comum do que as pessoas pensam. Um em cada quatro adultos sofre deste problema. Além disso, a halitose é definida como mau hálito, que não pode ser resolvido mesmo com hortelã-pimenta ou bochechos.
Nesse sentido, ao contrário do que muitos pensam, a literatura médica esclarece que não é uma doença, mas que pode ser sinal de algo errado com o corpo, com mais de 40 possíveis causas. No entanto, 90% das causas são problemas bucais.
No passado, mesmo entre os cientistas, falar sobre mau hálito era um tabu porque envolvia diferenças culturais e raciais na percepção dos cheiros. Além disso, pode ser difícil para uma pessoa saber se tem mau hálito porque geralmente não consegue sentir o cheiro e as pessoas tendem a não falar para não parecer indecentes.
No entanto, o primeiro passo para enfrentar esse problema é deixar de lado a vergonha e, se notar um cheiro ruim na boca, pergunte a alguém que você conhece se ele sente o cheiro forte.
Se a resposta for sim, o próximo passo é buscar um profissional para analisar a origem do mau hálito. Além disso, segundo especialistas, as chances de encontrar uma solução para o problema são altas.