fbpx

5 drogas mais viciantes e perigosas, e principais efeitos no corpo

Autor(a):

Conheça as drogas mais viciantes e perigosas! O que é uma droga para você? Bem, a definição de droga no dicionário é “qualquer substância usada em química, farmácia, etc.” Mesmo “tráfico de narcóticos ou narcóticos”. As drogas são conhecidas por seu potencial viciante, mas como diz o artigo, “tudo que vicia começa com um ‘C'”, cigarros; café; coca; computadores… mas nem todas as drogas no curto prazo. Ambas são viciantes e destrutivas. O Ultra mostrará a você neste artigo.

Anúncios

O site da IFL Science escreve sobre fatores a serem considerados ao “selecionar” as drogas mais  perigosas. Eles publicaram uma pesquisa do Imperial College London que classificou as drogas mais prejudiciais. Os estudos levaram em conta danos de curto e longo prazo, custos de saúde e reabilitação e o custo do combate ao tráfico – em alguns casos.

Os cientistas observam mortalidade, danos mentais e materiais, como danos à propriedade, emprego, etc., danos corporais e atividades criminosas. Aqui neste artigo você pode ver 5 drogas que são as mais viciantes e muito perigosas. Veja!

Anúncios

Veja também:
Vagas abertas no Grupo GR, BRK e Start Accenture; veja os cargos disponíveis
5 curiosidades sobre o shampoo que você (provavelmente) não sabia
Startup de botijão de gás, PAT Americana SP e Magalu abrem vagas de emprego; veja os cargos

Nicotina

A nicotina, que está presente nos constituintes dos cigarros, pode causar sérios danos ao organismo e é considerada uma das drogas lícitas mais mortíferas. Então, essa substância estimula a produção de dopamina, um dos mediadores químicos cerebrais responsáveis ​​pela regulação dos centros de prazer.

Um dos motivos que sustentam o vício do cigarro é uma concentração desequilibrada de mediadores cerebrais reguladores do humor. Sem nicotina, as taxas de dopamina caem e o cérebro de um fumante produz norepinefrina. Dessa forma, quando alto, esse hormônio pode causar sintomas de ansiedade e fazer com que as pessoas consumam cada vez mais cigarros.

Altos níveis de nicotina no corpo aumentam a frequência cardíaca, a pressão arterial e relaxam a frequência respiratória. Além disso, tem a capacidade de afetar a atividade motora, dificulta a digestão e, quando adicionado a outros componentes do cigarro, tem alto potencial carcinogênico.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *