Você conhece as aranhas mais venenosas do Brasil? Muitas pessoas têm medo das temidas aranhas. Esse medo é chamado de aracnofobia, é a fobia mais antiga e mais comum da cultura ocidental. Em um estudo feito no Reino Unido, ficou comprovado que cerca de 32% das mulheres e 18% dos homens apresentam sintomas de aracnofobia, que é o nervosismo e a ansiedade ao se assustar com uma aranha ou ter contato direto com elas. Portanto, as aranhas são animais invertebrados que possuem oito patas bem pequenas. Os cientistas veterinários e zoólogos, distinguem as aranhas como animais venenosos dependendo de seus mecanismos de liberação das suas toxinas. Como esses animais injetam toxinas deliberadamente, grande parte delas é tida como venenosa.
Grande parte dessas aranhas são consideradas muito perigosas devido a reação que sua toxina provoca no corpo humano. Algumas podem, inclusive, acarretar vários problemas e até causar a morte em questão de poucas horas. Por isso, se você for picada por qualquer tipo de aranha, o correto é procurar atendimento médico o quanto mais rápido melhor. Veja as aranhas mais venenosas do Brasil:
Aranha mais perigosa do Brasil: Aranha-reclusa-chilena

Essa aranha é muito venenosa e tem uma íntima relação com a aranha reclusa-marrom. Contudo, ela mede em torno de 4 cm, o que é bem pequena.
Muitas pessoas consideram essa aranha como uma das mais perigosas, visto que seu veneno pode causar necrose em pouco tempo após a picada, além de poder resultar em reações sistêmica graves, podendo até chegar a morte.
Esse tipo de aranha não interage com o ser humano, como o próprio nome diz, ela vive inclusa. Elas picam apenas quando se sentem ameaçadas, contudo, sua picada é considerada 15 vezes mais perigosa do que uma picada de cobra e até 10 vezes mais forte do que ácido sulfúrico!