Você já ouviu falar sobre as “Baleias assassinas”? Pois então , essa se caracteriza pela maior “fake news” inventada sobre a natureza. A começar pelo fato de as orcas (Orcinus orca) no qual possuem este apelido nada bondoso não consideram-se como baleias. portanto, podemos dizer que as orcas são odontocetos no qual significa mamíferos que vivem no mal e que contém dentes, semelhantemente ao golfinhos e as cachalotes. Ademais, esse bichinho conhecido também como Baleia Orca, pois no passado todos aqueles animais de grande porte, consideravam-se como Baleias. Entretanto a orca se diferencia das baleias por algumas características.
Assim tais características dizem que, diferente dos ortocetos, as baleias não possuem dentes, mas sim barbatanas que possuem a função de peneirar ou coar os alimentos que passam pela sua boca. Ademais, outra diferença a considerar se torna sua estrutura respiratória. Portanto, tanto as orcas quanto os golfinhos dispõe de somente um espiráculo, enquanto as baleias apresentam até dois.
Como são as Orcas, são chamadas de baleias assassinas?

A princípio, algo bastante contraditório a todo esse estereótipo das Orcas, é que ela considera o homem como um ser bem amigável. Nesse sentido, algumas pesquisas realizadas por tratadores e especialistas, apontam que existe uma justificativa para isso. A primeira fala sobre os seres humanos não possuírem qualquer semelhança com os animais que ela alimenta. Já a outra diz a respeito sobre o sabor da carne humana, que pode não ser agradável para o paladar do mamífero.
Entretanto, mesmo com essas e várias explicações ainda não é possível considerar como algo concreto. Sendo assim, sobre esses e outros assuntos sobre a orca, carecem de muito estudo e experiência, visto que ainda é um animal pouco estudado. Sendo assim, é possível dizer que as orcas são bem sociáveis e inteligentes. Ademais, elas contam com um complexo uso de sons para comunicação e para caçar as suas presas.