fbpx

Como surgiram os videogames?

Autor(a):

Os jogos eletrônicos chamam atenção do público de todas as idades, isso vem desde os anos 70. Para os mais antigos, é bom frisar a evolução dos primeiros videogames como, por exemplo: Mega drive, Atari, Nintendo, Odyssey, Game Boys, etc.

Anúncios

Homem em dia, os jogos mudaram de patamar, tiveram uma evolução surreal no que se refere aos gráficos e história. Videogames  como o Xbox tá Playstation tem trazido jovens e adultos para a realidade virtual. Vale lembrar também dos jogos de computador que estão em constante evolução.

Por fim, nas Lan House ou até mesmo em casa, o público de todas as idades está se divertindo. Veja a seguir os videogames mais populares

Anúncios

Como surgiu o primeiro videogame 

Sete curiosidades sobre o Odyssey, videogame famoso nos anos 80 | Video Game  | TechTudo

Steven Russel, que era um estudante do MIT, teve a ideia de testar os limites do PDP-1 e dessa forma criou o Spacewar. Um joguinho que fazia simulação de uma batalha no espaço entre duas naves. Ele levou 10 anos para estar realmente pronto, e nunca foi comercializado. O jogo só não foi considerado o primeiro da história porque, alguns anos antes, mais especificamente em 1958, Willy Higinbotham inventou um game que é conhecido por Tennis for Two. Era jogado pelo aparelho para aferir sinais elétricos. Além disso, fazia simulação de uma partida de tênis.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas