fbpx

Super Mario: Veja Origem, História e Curiosidades do Jogo

Autor(a):

Qualquer um que tenha jogado videogame provavelmente já viu um bigodudo de vestes vermelhas em algum momento.

Anúncios

O Super Mario se tornou uma figura bem popular nas últimas décadas, e essa é a história de suas origens e primeiro jogo que discutiremos neste artigo especial.

O começo de tudo

Bem antes de dar muitos pulos para salvar a Princesa Peach em quase todas as suas aventuras, Super Mario desempenhou um diferente papel no primeiro título que apareceu. No entanto, no clássico Donkey Kong de 1980, ele era namorado de Pauline e necessitava resgatar a donzela das mãos do vilão utilizando outro codinome: Jumpman.

Anúncios

Depois de alguns saltos, acabou conseguindo a carreira de encanador (a ideia original era que ele fosse carpinteiro) porque passou por canos em todos os jogos que o colocaram no papel principal.

Com o tempo, sua turma ganhou mais formas com a chegada de seu irmão Luigi, Daisy, Yoshi, Toad e muitos outros personagens bem conhecidos por meio dos jogadores. Quanto ao nome dele, fala a história que varias pessoas dentro da Nintendo, ainda na época de Donkey Kong, iniciaram a olhar uma semelhança entre o personagem e Mario Segali.

O dono do imóvel onde a empresa estabeleceu seu escritório nos Estados Unidos, inclusive aqui está o clássico bigode, que se tornou uma das marcas registradas dos mascotes da Nintendo. E assim, não demorou muito para que o nome fosse homenageado e batizado.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas