fbpx

Quais as vantagens do Empréstimo pessoal Sicoob

Autor(a):

Não é nenhuma novidade que grande parte dos consumidores tendem a preferir e confiar mais nas ofertas de crédito dos bancos mais tradicionais.

Anúncios

Entretanto, por causa desta limitação de compreensão, muita gente acaba deixando de aproveitar melhores condições em instituições menos conhecidas, mas que também oferecem segurança e qualidade de serviço.

Entre as opções menos conhecidas de muita qualidade, está o empréstimo pessoal Sicoob, oferecido pela cooperativa considerada como o maior sistema financeiro do Brasil.

Anúncios

Para entender melhor esta oferta de crédito que alia uma cobrança de taxas baixas e longo prazo de pagamento, confira os detalhes completos a seguir!

Sobre o Empréstimo pessoal Sicoob

Falando sobre a Sicoob, ela se trata de uma cooperativa de crédito que atua no Brasil de forma abrangente, por meio de uma rede composta por várias filiais espalhadas por todo o país. Além disso, é muito importante destacar que a Sicoob é considerada, atualmente, o maior sistema financeiro do Brasil, e um dos pontos determinantes para este título é a sua rede de associados composta por 4,6 milhões de associados. Vale ressaltar ainda a rede com mais de 2.700 pontos de atendimento no Brasil, incluindo caixas eletrônicos, sendo a única instituição financeira a atuar em 294 cidades brasileiras.

Contudo, você precisa saber que a cooperativa libera o empréstimo pessoal Sicoob apenas para seus associados. Com isso, além de poder oferecer condições e vantagens personalizadas, para facilitar ainda mais a solicitação, oferece crédito pré-aprovado para os associados. Para solicitar o crédito, a cooperativa oferece algumas opções de solicitação, tanto pessoalmente quanto virtualmente: nas agências filiais ou caixas eletrônicos e no site ou aplicativo Sicoob.

Por fim, o crédito pessoal da Sicoob existe em algumas modalidades: antecipação do 13° salário e da restituição do imposto de renda e crédito para educação, viagem ou saúde.

Como solicitar o Empréstimo pessoal Sicoob

Como acabamos de conferir, para solicitar o empréstimo pessoal Sicoob o interessado deve ser associado da cooperativa, além de possuir um valor de crédito pré-aprovado liberado. Você pode conferir se possui um valor pré-aprovado para solicitação tanto pessoalmente em uma agência, quanto online através do site da cooperativa ou aplicativo Sicoob.

Como também já conferimos, as opções de solicitação são nas modalidades presencial e online. Como a solicitação online, sem sair de casa é a forma mais simples, vamos te informar os passos a seguir desta modalidade de solicitação:

  1. Primeiramente, o associado deve acessar a sua conta no app da cooperativa;
  2. Em seguida, ele deve clicar na opção “Empréstimos”;
  3. Feito isso, é necessário clicar em “Crédito Pré-aprovado”;
  4. Por fim, para os casos em que existe um limite de crédito pré-aprovado, sem sair do aplicativo, o associado pode fazer a simulação, solicitação e contratação do crédito.

O Empréstimo pessoal Sicoob é confiável?

Sim, o empréstimo pessoal Sicoob é confiável, e um dos principais motivos é a segurança proporcionada pela maior cooperativa de crédito do Brasil. O cartão de visita do nível de confiabilidade da empresa é a sua atuação por mais de 50 anos no mercado e com uma rede de associados de 4,6 milhões, atualmente.

Vantagens do Empréstimo pessoal Sicoob

Sem as vantagens oferecidas, fica mais difícil entender de forma completa a oferta do crédito. Pois, por meio das vantagens, a instituição costuma destacar o que o crédito oferece de melhor para seus clientes e o que ele possui de diferencial em relação às demais ofertas. Então, para entender melhor o empréstimo pessoal Sicoob e o que ele pode te oferecer, veja seus principais benefícios:

  • Taxas baixas: considerando a modalidade de crédito pessoal, este empréstimo conta com uma das taxas mais baixas do mercado, com valor pré-fixado. Ou seja, o valor das parcelas não mudam até a quitação do empréstimo;
  • Personalização: o associado tem a opção de personalização do parcelamento;
  • Liberação rápida: por meio deste crédito, os associados da cooperativa contam com rapidez na liberação. Visto que a oferta de crédito pré-aprovado agiliza o processo.
  • Pagamento facilitado: por meio da modalidade de pagamento por débito automático, você conta com mais facilidade ao pagar este empréstimo.

Taxas do Empréstimo pessoal Sicoob

Vale destacar que as taxas cobradas no empréstimo pessoal Sicoob estão bem abaixo do valor cobrado pelos bancos tradicionais. Um dos motivos para esta condição, é a isenção de IOF oferecida pela cooperativa. Além disso, a oferta de crédito da Sicoob não é para fins lucrativos, a intenção é apenas oferecer vantagens financeiras para seus associados, reduzindo muito a cobrança de taxas.

Com os motivo citados, além de outros fatores, a cooperativa consegue cobrar em seu crédito pessoal taxas entre 1,5%e 3% ao mês. Lembrando sempre que, as taxas cobradas neste empréstimo variam de acordo com o perfil de cada associado e os valores e parcelamentos de cada operação.

Sobre o aplicativo do Empréstimo pessoal Sicoob

Usando o aplicativo Sicoob, o associado pode resolver tudo sem sair de casa. Visto que por meio do app, é possível simular, solicitar, contratar e gerenciar o empréstimo pessoal Sicoob, assim como os demais serviços e produtos financeiros nele disponíveis.

Como simular o Empréstimo pessoal Sicoob

A simulação é uma fase muito importante do empréstimo, pois mostra ao interessado todas as informações importantes antes da solicitação, como as taxas e prazos. Contudo, para simular o empréstimo pessoal Sicoob, você pode acessar o site ou aplicativo da cooperativa, ou simular presencialmente em uma das agências filiais da Sicoob.

Veja também:

https://empregosdiarioinfo.com/cartao-de-credito/cartao-de-credito-hipercard-diversos-beneficios-para-voce/

https://empregosdiarioinfo.com/emprestimos/emprestimo-pessoal-agibank-dinheiro-rapido-e-facil/

https://empregosdiarioinfo.com/vagas-abertas/vagas-de-emprego-home-office-veja-como-se-candidatar-online/

Canais de atendimento

Um dos destaques para o atendimento da Sicoob é a sua atendente virtual, de nome Alice, disponível através do atendimento por chat no site oficial da cooperativa. Mas, o cliente também pode obter contato com a Alice, através do WhatsApp Sicoob: (61 4000 1111). Estas são as opções de atendimento digita mais usadas, mas vale destacar também as opções e atendimento convencionais, para quem não gosta ou não é familiarizado com o atendimento online:

Central de Atendimento

  • 4000 1111 — para as capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 642 0000 — para as demais localidades

SAC

  • 0800 724 4420

Ouvidoria Sicoob

  • 0800 725 0996
  • 0800 940 0458 — para deficientes auditivos ou de fala
Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas