fbpx

As cinco linguagens do amor e tudo sobre cada uma delas 

Autor(a):

As pessoas podem se comunicar com a linguagem de várias formas, incluindo música, dança e pintura.  Eles também têm a capacidade de entender e criar idiomas. A linguagem é a coleção organizada de sons e palavras que permite que as pessoas se comuniquem efetivamente umas com as outras.

Anúncios

O amor é um estado emocional intenso que precisamos compartilhar com os outros. A maneira como expressamos nosso amor permite que os outros saibam o quanto são especiais para nós. Cinco linguagens universalmente compreendidas para expressar o amor são expressas por meio de emoções subjetivas. Continue lendo abaixo para saber quais são as cinco linguagens do amor.

Quais são as 5 linguagens do amor teste?

As 5 linguagens do amor teste quais são? Para fazer alguém de quem você gosta ou ama feliz, você precisa dedicar um tempo para entender como essa pessoa demonstra amor.  Você pode usar essas informações para criar um plano de como fará com que eles se sintam amados e satisfeitos.  Cada livro das Cinco Linguagens do Amor contém conselhos e diretrizes úteis que podem ajudá-lo a aplicar esse conhecimento em muitas situações.  Você pode começar a trabalhar em sua lição de casa agora!  Acompanhe seu progresso e comece! 

Anúncios

Veja as 5 linguagens do amor abaixo.

Palavras de afirmação

Declarações úteis muitas vezes dão um efeito positivo aos que as ouvem.  As pessoas que se sentem compelidas a se comunicar principalmente com esse idioma precisam saber que são valorizadas e apreciadas.  Ouvir declarações positivas também ajuda as pessoas a se sentirem motivadas e encorajadas.  Por exemplo, frases como “Você fica bem com essa roupa!”  ou “Gostei do que você fez!”  ajudar um cônjuge a se esforçar para viver de acordo com seus pontos fortes.

Tempo de qualidade

Aqueles que gostam primariamente recebem a linguagem do amor estão focados em alguém sem interferência.  Eles gostam de discussões, cara a cara, desde que ambas as partes mantenham contato visual e prestem muita atenção a cada palavra.  Eles também gostam de diálogos mais profundos e atividades adicionais que incentivam a interação.

Presentes

As pessoas que entendem esse idioma gostam de apreciar e amar por meio de presentes.  Eles escolhem presentes para corresponder ao significado de seus sentimentos.  Você pode dar presentes que criou mesmo que não tenha muito dinheiro.  Você pode criar presentes para todos usando a criatividade.

Atos de serviço

Qualquer ato de bondade de alguém que se preocupa com alguém está incluído nesta classificação.  Isso inclui cuidar da casa, ajudar nos afazeres e tarefas, preparar refeições e até mesmo dedicar-se à manutenção do escritório ou da casa.  Reclamações e solicitações são vitais para a vida cotidiana; portanto, é fundamental estar atento às reclamações e preferências das pessoas.  A mente aberta inspira paixão em ambos os sexos.

Toque físico  

Alternativamente, os pais e seus filhos usam afeto físico por meio de toques no ombro e apertos de mão.  Da mesma forma, os colegas podem expressar amor por meio de abraços e tapinhas no ombro.  Ao observar o comportamento e as necessidades de seu parceiro, você identifica sua principal linguagem de amor.  Fazer isso pode ser uma experiência prazerosa e educativa para vocês dois.

Como descobrir qual é minha linguagem do amor?

 As pessoas têm diferentes níveis de dificuldade para entender qual linguagem de amor elas e seus cônjuges usam.  Algumas pessoas já entendem seu idioma, enquanto outras lutam para entendê-lo.  As pessoas podem responder a estas perguntas para determinar sua linguagem do amor:

O que faz seu cônjuge se sentir mais amado por ele?

O que você mais deseja no mundo?

O que seu outro significativo faz ou diz que o magoa profundamente?

Você pode descobrir o que mais perguntou perguntando a si mesmo: “O que mais eu quero?”

Sua linguagem de amor primária sugere que as respostas de seu cônjuge se alinham com sua expressão.  Chapman explica que isso provavelmente ocorreu porque “seu cônjuge interpretou seus pedidos como insultos”.

O autor sugere maneiras de atingir seus objetivos no livro.  Algumas dessas estratégias incluem o preenchimento de questionários e a realização de atividades.

As pessoas que conhecem seu próprio idioma geralmente exploram a autoconsciência.  Isso leva a egos mais fortes e maior autoestima.  Estudar a própria língua nativa leva as pessoas a conhecerem a sua própria e viverem uma vida paralela.  Isso fortalece o indivíduo e o torna mais resiliente nos relacionamentos – relacionamentos mais saudáveis ​​e com menos dependência do outro.  Compreender o idioma e seu uso ajuda as pessoas a interagir melhor umas com as outras.  Também é mais fácil entender a necessidade de discutir as expectativas ao se comunicar.  Isso ocorre porque uma comunicação mais clara permite uma compreensão adequada um do outro.

Como fazer o teste de linguagem do amor?

Acesse algum site relacionado ao assunto e veja se ele dispõe do teste do amor, nele teste qual a sua linguagem do amor, assim saberá como sua linguagem de amor afeta sua vida e pode trabalhar nos pontos que achar necessário melhorias para poder expressar melhor suas linguagens do amor teste.

O passo a passo de como fazer um teste.

  1.  Acesse o site IBC Coaching (https://ibccoaching.com.br/ferramentas/5-linguagens-do-amor/) e selecione a opção “Fazer o exame”;
  1. Em seguida, digite seu nome, endereço de e-mail, telefone celular e concordo na caixa “Concordo em receber comunicações”. Na mesma tela, escolha se deseja fazer o teste simples ou duplo e clique em Avançar. Vale ressaltar que ambos os testes consistem nas mesmas sete questões, o teste de casal difere em que a pessoa responde de acordo com a atitude do parceiro;
  1. Na próxima tela, leia as instruções do teste. Você só precisa escolher uma resposta para cada pergunta. Depois de ler as instruções, vá para “Iniciar teste”;
  1. Comece respondendo o questionário, sempre preenchendo as respostas mais adequadas e clicando no botão “Avançar”.
  1. Depois de responder a todas as perguntas, sua principal linguagem do amor será exibida. Ao rolar para baixo, você também verá as porcentagens das outras duas linguagens secundárias do amor que possui.

Prepare-se. Agora você já sabe como fazer o teste das cinco linguagens do amor.

Confira também:

Vida útil do pneu: o que é, como aumentar e manutenção!

Confira esses cargos com vagas abertas

Profissões em alta: Empresas procuram pessoas para trabalhar nesses cargos

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *