fbpx

O perfume pode influenciar na escolha do parceiro?

Autor(a):

Na hora de sentir atração por outras pessoas, diversos fatores podem influenciar na decisão da escolha do seu parceiro.

Anúncios

Nesse sentido, o perfume poderá influenciar, o estilo da pessoa, a forma que a pessoa se comporta, a lábia, entre outros fatores.

Então, cada pessoa tem os seus pontos principais de preferência, causas e razões que alguma pessoa poderá atrair e despertar o desejo.

Anúncios

Sendo assim, estudos apontam que o odor corporal das pessoas pode influenciar na escolha do parceiro.

Nessa perspectiva, se a pessoa possui cheiro bom e agradável, é mais provável que outras pessoas venham a se sentir atraídas com mais facilidade. 

Entretanto, cada pessoa tem a sua preferência de cheiros, sendo assim, ao utilizar um cheiro outras pessoas podem não gostar e se afastar um pouco.

Por isso, é notório o quanto o cheiro pode influenciar na escolha do parceiro.

Nesse sentido, a espécie humana possui centenas de genes que codificam o sistema imunológico, produzindo o aroma natural que cada pessoa terá.

Então, cada pessoa possui o seu próprio e particular aroma natural, algo que não é controlável. Pois, vem de dentro do corpo e não conseguimos reverter porque está ligado diretamente no sistema imunológico de cada ser.

Experimento social

No ano de 1990, cientistas realizaram um estudo pelo Instituto Max Planck, chamados de “experimentos de camiseta suada”.

Em que meninas cheiravam as roupas com as quais os meninos dormiram duas noites seguidamente, sem a utilização de perfumes, desodorantes e sabonetes aromáticos.

Com o estudo foi perceptível que as mulheres preferem o aroma de homens. Por fim, que não possuem as mesmas variantes genéticas do sistema imunológico, ou seja, possuem cheiros diferentes dos delas.

Além disso, no estudo foi possível perceber que as escolhas dos perfumes e dos ingredientes presentes neles também podem sofrer influência das variâncias genéticas do sistema imunológico. Dessa forma, o sistema imunológico pode influenciar em vários sentidos relacionados ao cheiro.

O aroma pessoal e o perfume que nos identifica

Lover Boy fragrance bottle

Após uns anos, outros testes foram realizados em busca de cada pessoa reconhecer o perfume específico: aquele adicionadas partículas do sistema imunológico. Então, os perfumes que foram reconhecidos pelas pessoas que participaram do teste caracterizaram os próprios odores corporais.

Além disso, os participantes escolheram o perfume favorito.

Então, de acordo com a neurobiologia, as imagens de ressonância magnética mostraram que. Assim, quando ocorre de cada participante ao cheirar as suas próprias partículas imunológicas, uma região específica do cérebro é ativada: o córtex frontal medial direito.

Ou seja, indica que cada pessoa tem uma estrutura em que auxilia para decidir qual parceiro escolherá, sendo levado em consideração o cheiro.

Em outros tipos de espécies, o órgão que fica responsável por isso é o órgão Vomeronasal.

Então, por meio dele os feromônios identificados, por exemplo.

Já nos humanos, esse órgão não tão desenvolvido e não é funcional.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas