Cleópatra certamente foi e continua sendo uma das mulheres mais poderosas do mundo. No entanto, nem todos os fatos sobre a sua vida está estampado em livros de história. Até hoje, ela é considerada um símbolo de poder, beleza e astúcia feminina. Considerando seu domínio no antigo Egito e o que ela realizou na vida, Cleópatra foi, sem dúvida, e continua sendo uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mas enquanto muitas pessoas já ouviram falar de Cleópatra e conhecem alguns detalhes de sua existência e de seu reinado secular, a verdade é que alguns fatos interessantes sobre a Cleópatra, rainha egípcia, permanecem pouco conhecidos.
Aliás, um bom exemplo disso são os vários casos de incesto envolvendo Cleópatra e sua família. No entanto, este não é o único segredo sobre Cleópatra que as pessoas não conhecem. Mais sobre ela, seu amor e sua maneira firme de governar serão mostrados na lista abaixo. Desse modo, se você quer aprender mais sobre fatos interessantes sobre a Cleópatra, continue a leitura do texto abaixo. Nele, iremos trazer as principais curiosidades sobre a rainha do Antigo Egito. Portanto, você poderá tirar suas dúvidas e ficar por dentro de tudo relacionado ao tema.
Veja também:
Você sabe quais são as 7 maravilhas do mundo moderno?
5 drogas mais viciantes e perigosas, e principais efeitos no corpo
Vagas abertas no Grupo GR, BRK e Start Accenture; veja os cargos disponíveis
A irrelevância da beleza de Cleópatra

Filmes e até mesmo os livros de história costumo retratar Cleópatra como sendo uma mulher muito bonita. Em muitos casos, ela era vista como uma pessoa que utilizava o seu corpo e a sua beleza para obter influência política, no entanto, essa não é a realidade dos fatos que se passavam na época. Isso porque, o que fazia com que Cleópatra fosse tão atraente era, na verdade a sua inteligência, tendo em vista que ela possuía uma oratória invejável, conhecia e falava diversas línguas, era culta, entendia matérias como astronomia, matemática e filosofia. Portanto, o seu sucesso está relacionado propriamente com sua inteligência, ao invés da beleza, como era retratado.