fbpx

4 maiores mistérios da internet que você vai ficar chocado

Autor(a):

A Internet, se trata de uma das melhores invenções. Pois, ela é um lugar fantástico, embora estranho, esquisito e às vezes indisciplinado e tem há muitos mistérios da internet.

Anúncios

Anteriormente, as pesquisas eram feitas em enciclopédias, revistas ou livros científicos, e várias questões ficavam sem resposta.

Mas hoje, é apenas um clique e terá tudo ao seu dispor. Imagine o que você pode encontrar na internet de coisas simples, filmes de terror ou mistérios do mundo. Aliás, você sabe quais são os maiores mistérios da internet?

Anúncios

Os mistérios da Terra acabaram com a invenção do Google. No entanto, se o Google não sabe de algo, é porque provavelmente ele não existe. Talvez por causa de seu tamanho, o único mistério remanescente no mundo seja a própria internet. Portanto, a seguir vamos listar 4 dos maiores mistérios da internet!

Cicada 3301

“Olá. Procuramos indivíduos altamente inteligentes. Para encontrá-los, planejamos um teste. Há uma mensagem escondida nesta imagem. Encontre-o e ele o levará no caminho para nos encontrar. Estamos ansiosos para encontrar os poucos que farão isso até o fim. Boa sorte.”

Esta é a mensagem do ano de 2012, que veio junto com o lançamento de um dos mistérios mais esotéricos da internet. No entanto, apareceu de uma conta chamada 3301 e tem uma imagem de uma cigarra como seu logotipo. A partir daí, o mistério logo ganhou um apelido: Cigarra 3301.

Desde então, vários códigos surgiram. Eles vêm em diferentes mídias e usam várias técnicas, como esteganografia e criptografia. No entanto, trata-se de esconder sua mensagem para que apenas os crackers mais habilidosos possam quebrar a rede, encontrar a resposta certa e ganhar prêmios misteriosos.

E caso acertar, o que acontece? Nós não sabemos ainda, aliás, ninguém sabe. Nenhum daqueles que resolveram com sucesso um desses quebra-cabeças apresentou suas descobertas. Há especulações de que o Cicada 3301 seja uma ferramenta de recrutamento muito avançada. Em outras palavras, apenas para os melhores decifradores de código do mundo, organizados por agências governamentais como a CIA ou o MI6, ou por empresas privadas que trabalham com segurança cibernética.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas