O jovem aprendiz curitiba 2023 é uma ótima forma de ganhar experiência no mercado de trabalho para você estudar e ter uma renda. A população de Curitiba tem uma média de 1.963.726 cidadãos, ou seja, muitos jovens estão na escola e mais querem trabalhar. Aqueles que desejam se tornar aprendizes devem atender aos requisitos do programa ou não poderão se candidatar às vagas menor aprendiz.
Empresas que contratam Jovem Aprendiz em Curitiba
Inúmeras empresas de médio e grande porte oferecem vagas jovem aprendiz curitiba para estágios. No processo de seleção, a proximidade com a unidade é um fator importante para os candidatos. A logística desempenha um papel vital no processo de seleção de potenciais candidatos.
Para minimizar os seus gastos, várias empresas optam por contratar funcionários que residam perto das suas instalações, sabendo que o reembolso dos vales-transporte é obrigatório.
Para uma melhor chance de ser contratado, recomendamos se candidatar a vaga de emprego menor aprendiz em empresas próximas à sua residência. Essa abordagem aumentará suas chances de ser escolhido.
Como faço para ser menor aprendiz Curitiba?
Ter entre 14 e 24 anos;
Estar cursando o ensino médio ou ter feito pelo menos cursos técnicos;
Pode trabalhar no mercado de trabalho por 6 horas, desde que não interfira na vida acadêmica;
Nunca trabalhou oficialmente, registrado em carteira.
Veja também:
Assistente Social: o que faz, carreira, salários e como se tornar
Quanto ganha um técnico de geladeiras?
Estas empresas estão contratando: veja quais vagas estão abertas
Qual é o valor do salário de um jovem aprendiz?
No Brasil, o salário médio de um Jovem Aprendiz é de R$ 864. No entanto, o salário pode variar dependendo da localização. Use os filtros para descobrir os salários de Jovem Aprendiz na sua região. Essa estimativa é baseada em 10.948 relatórios salariais anônimos de funcionários da Young Apprentice no Glassdoor.
Onde se inscrever para fazer jovem aprendiz?
As inscrições para o menor aprendiz curitiba devem ser feitas online, por isso acesse um dos portais de empregos estaduais.
https://www.ielpr.org.br/
https://www.cieepr.org.br
Quais são os programas para jovem aprendiz?
Correio do Jovem Aprendiz
Uma das empresas mais tradicionais e procuradas para trabalhar como jovem aprendiz! Os Correios oferecem um programa supercompleto de aprendizagem jovem para adolescentes que desejam iniciar uma carreira repleta de oportunidades.
Como aprendiz dos Correios, você trabalhará em uma agência de manuseio de cartas, encomendas e encomendas, além de atendimento ao cliente e importantes tarefas administrativas. É por isso que a empresa exige que seus aprendizes mais jovens já tenham conhecimento do Microsoft Office e ferramentas mais básicas de Internet.
Jovem Aprendiz Caixa
Outra empresa com um programa de aprendizagem jovem muito forte e conhecido é a Caixa Econômica Federal, o famoso banco do governo brasileiro!
Neste programa você terá a oportunidade de trabalhar nos serviços administrativos e bancários de empresas, aprendendo desde cedo tudo sobre uma das maiores instituições do país.
Jovem Aprendiz Bradesco
Com uma variedade de ofícios e negócios, o Bradesco é uma excelente empresa para iniciar a carreira como menor aprendiz. Você pode trabalhar em administração, seguros, bancos e atendimento ao cliente.
Esta é uma oportunidade única e muito bacana para jovens de todo o Brasil.
Jovem Aprendiz Banco do Brasil
O Banco do Brasil emprega cerca de 4.000 menores aprendizes em todo o Brasil, que oferecem a jovens de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares o primeiro emprego remunerado.
Jovem Aprendiz CIEE
De acordo com a legislação atual, os programas do CIEE para aprendizagem de jovens são idealmente direcionados a grupos socialmente desfavorecidos, tanto na modalidade presencial quanto à distância. Desenvolva talentos e construa o futuro!
Qual é a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz?
Os aprendizes não podem trabalhar mais de seis horas por dia nas escolas primárias. O aprendiz com ensino médio completo pode trabalhar até oito horas diárias, desde que a atividade teórica esteja prevista no contrato e na proporção estipulada no regime de aprendizagem. O tempo de viagem entre os locais de teoria e prática deve ser calculado durante a viagem.
Em particular, é proibido estender e compensar os dias de trabalho do aprendiz em qualquer circunstância.