fbpx

5 refeições bizarras na Era Medieval que eram normais na época

Autor(a):

Os hábitos alimentares humanos mudaram drasticamente ao longo dos últimos séculos. Um exemplo disso é que dividimos o dia em três refeições principais, e os antigos romanos faziam um banquete ao meio-dia.

Anúncios

O advento da Idade Média mudou um pouco as coisas, principalmente quando se trata da quantidade de alimentos que podem ser consumidos em um dia. Mas isso não significa que nossos ancestrais não tivessem outros hábitos estranhos. Confira cinco refeições bizarras na Era Medieval que podem muito apreciados nos restaurantes de hoje!

1. Castor

(Fonte: Wikimedia Commons)

Na Idade Média, as caudas de castor eram consideradas “frias”, para que pudessem comidas em dias de jejum. No século 17, as pessoas começaram a comer castores inteiros como uma tradição, uma vez que se tornou uma prática aceita na Igreja Católica. A certa altura, o bispo de Quebec perguntou a seus superiores se eles podiam comer castor nas sextas-feiras da Quaresma. Em resposta, ele ouviu da igreja que não havia problema, pois o animal poderia ser considerado um peixe “nadador inteligente”.

Anúncios

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas