fbpx

Você sabia que é possível visitar outros mundos sem sair da terra? Surpreendente

Autor(a):

Para cientistas

O guia foi desenvolvido para ajudar os cientistas que trabalham em missões espaciais e os testam na Terra antes de enviar instrumentos para o espaço. Por exemplo, o deserto do Atacama mencionado no guia foi usado para o teste de veículos de expedição como parte do projeto European Mars Journey. O local também é um campo de testes para os rovers da NASA.

Anúncios

Esses testes permitem que engenheiros e cientistas examinem em que terreno o artefato pode se mover, quais irregularidades ele pode superar e se pode coletar amostras de terreno. Da Open University no Reino Unido, esses ambientes hostis abrigam diferentes formas de vida conhecidas como extremófilos.

Segundo Preston, o estudo desse grupo de micróbios fornece informações valiosas “para entender que tipo de vida pode existir em outros planetas”.

Anúncios

Destinos diferentes

A geóloga e astrobióloga disse que teve “sorte de trabalhar em vários dos lugares mostrados no guia”.

“Uma das regiões onde mais trabalho é a Islândia, um lugar fascinante”, disse. “Ele está coberto de lava, a mesma composição que encontramos em Marte, e é o lar de vulcões e gêiseres. Acreditamos que Marte tem gêiseres, assim como Enceladus, a lua mais distante (Saturno) do sistema solar.”

No entanto, um catálogo de locais “alienígenas” da Terra não é apenas atraente para os cientistas.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas