fbpx

Tomar banho após refeição realmente faz mal? Entenda

Autor(a):

O que fazer para evitar problemas

Para evitar qualquer problema, é bom manter uma dieta equilibrada e balanceada em cada refeição. Assim é possível evitar problemas estomacais causados pela ingestão de alimentos picantes ou gordurosos ou pela falta de nutrientes na hora de tomar banho.

Anúncios

Ao tomar cuidado com a quantidade de alimentos em cada refeição permite que o organismo trabalhe em um ritmo natural e faça a digestão sem ter maiores problemas. Portanto, em caso de indigestão e mal estar, o indicado é que o paciente fique em repouso.

Contudo, os profissionais da saúde recomendam que as pessoas passem pelo menos duas horas para poder tomar banho de piscina ou de mar. Esse é o tempo necessário que o organismo precisa para fazer a digestão completa dos alimentos. Por fim, isso também vai depender do alimento consumido.

Anúncios

Conclusão

Portanto, os profissionais da saúde afirmam que o banho quente pode dificultar a oxigenação da pele e causar outras complicações. Isso ocorre porque o organismo abre os poros, para que seja estimulado a proteção do sebo e comprometendo a camada protetora da pele.

Assim, os problemas tendem a surgir a longo prazo, um dos exemplos são as dermatites, desidratação e acnes.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas