fbpx

Tomar banho após refeição realmente faz mal? Entenda

Autor(a):

Cuidados que devemos ter ao tomar banho depois de comer

Geralmente os nutricionistas recomendam  que cada pessoa tenha controle da quantidade de comida ingerida, e também dos horários de cada refeição. Assim, é possível que o organismo faça a digestão e você inicie uma atividade física sem nenhum problema. 

Anúncios

Além do mais, outro fator importante é observar a temperatura da água, o que pode contribuir para evitar qualquer problema digestivo.

Ao tomar banho após uma refeição ocasiona o choque térmico, ele faz com que o organismo também tenha que distribuir recursos para fazer a recuperação da temperatura do corpo. Portanto, o choque térmico não faz o corpo agitar de forma intensiva.

Anúncios

Até porque, quanto maior for a ingestão de alimentos ingeridos, maior é a quantidade de sangue que o organismo precisa para realizar a ingestão. É por isso que após as refeições ficamos com a sensação de inchaço e estufamento, o que pode perdurar por muito tempo, causando náuseas, enjôo e mal-estar.

Uma das consequências mais graves da atividade física durante o banho após fazer uma refeição é o afogamento. Por fim, esse risco é mínimo, portanto, é possível que a pessoa passe mal e perca o controle das reações e acabe se afogando.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas