fbpx

10 curiosidades sobre o Vaticano Surpreendentes!

Autor(a):

6. O “Limpador de afrescos” e a proibição de tirar fotos na Capela Sistina

Vários turistas vêm ao Vaticano com um objetivo: visitar a Capela Sistina. Mesmo os viajantes experientes ficam maravilhados com seu realismo e grandeza. No entanto, poderá ser contemplada infinitamente e, existem banquinhos ao redor de seu perímetro para descanso.

Anúncios

Infelizmente, a fotografia é proibida no interior e só é permitido falar em voz baixa. Há funcionários dedicados para garantir que os turistas não tirem fotos, mas mesmo assim, as pessoas ainda conseguem fotografar obras-primas por “debaixo dos panos”.

Quando as regras de ruído não são respeitadas, a palavra “silêncio” pode ser ouvida em voz alta. Outra das curiosidades sobre o Vaticano é que em 1543, a posição oficial de “limpador de afrescos” apareceu na Capela Sistina. Por fim, para ser claro, o termo “afresco” refere-se a pinturas realizadas nas paredes e tetos de instituições religiosas.

Anúncios

Como resultado do assentamento, a estrutura do prédio foi danificada, exigindo uma série de reparos ao longo dos anos. Portanto, paredes e teto tiveram de ser limpos de poeira, fuligem e gases de escape.

A última vez que foi consertado foi há aproximadamente 25 anos. Grande parte foi custeada por meio da empresa japonesa Nippon Television Network Corporation, que gastou US$ 4,2 milhões (aproximadamente R$ 17,1 milhões) nesse trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba ofertas de emprego em seu e-mail hoje mesmo

🟢 Após concluir o processo de inscrição, você receberá um e-mail com mais informações sobre as vagas disponíveis.

WhatsApp Vagas Abertas